Povo angolano vai sair a ganhar com a vitória do MPLA

O voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor.

 

Luanda, 08 JUNHO 17 (5ª FEIRA) – O povo angolano vai sair a ganhar com a vitória do MPLA, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo.

“Temos fôlego para chegar e cortarmos a meta no momento da realização das eleições e levantarmos a taça da vitória logo a seguir, porque sabemos que estamos com o povo. Não temos outra escolha, senão caminhar rumo à vitória” – como disse o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, no acto da sua apresentação pública à população da província da Huíla, em 18 de Fevereiro último, na cidade do Lubango.

O MPLA defende que o voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor e deve ser exercido de forma livre e secreta, sem qualquer constrangimento, nos termos estabelecidos na Constituição e na lei, para a composição dos órgãos de soberania da República de Angola.

Cada cidadão eleitor deve ter direito a um voto, sendo iguais entre si. O voto deve ser personalizado, nas formas que a legislação eleitoral determinar para cada tipo de acto.

Os cidadãos devem participar activamente em todos os actos eleitorais que ocorram no País, evitando a abstenção.

O MPLA advoga que a lei deve determinar, claramente, os sistemas eleitorais para cada tipo de acto ou órgão a ser eleito, de forma a não subverter a vontade da maioria dos eleitores.

PortalMPLA/AB     

Comentários

não há comentários.

Fazer um comentário