7.º CONGRESSO EXT.: Paulo Pombolo eleito secretário-geral do MPLA

   

O dirigente substituiu, sábado (15), Boavida Neto e deixa o pelouro da Informação e Propaganda, no Secretariado do Bureau Político.

PortalMPLA, 16 JUNHO 19 (DOMINGO) – O camarada Paulo Pombolo, agora ex-secretário do Bureau Político do MPLA para a Informação (na foto, à direita, conjuntamente com o Presidente do Partido e com a vice-presidente), foi eleito ontem, sábado (15), secretário-geral do Partido, durante a primeira reunião do novo Comité Central alargado, saído, nesse dia, do 7.º Congresso Extraordinário.

Paulo Pombolo substituiu o camarada Boavida Neto, no cargo desde oito de Setembro de 2018, quando o Comité Central do MPLA, na sua 5ª Sessão Extraordinária daquele ano, havia ajustado a Direcção do Partido, por altura do 6.º Congresso Extraordinário.

Nessa mesma data, o agora SG passou a chefiar o pelouro da Informação e Propaganda, no Secretariado do Bureau Político.

O secretário-geral é o órgão singular executivo permanente do MPLA, a quem incumbe dirigir a organização e a gestão administrativas do Secretariado do Bureau Político, a política financeira e a gestão dos recursos humanos do Partido, de acordo com a orientação definida superiormente.

Ele é eleito pelo Comité Central, dentre os seus membros, pelo sistema maioritário.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias