Mbinda: Condolências da Missão de Angola na ONU, em Genebra

Os diplomatas e trabalhadores da Missão Permanente junto da ONU e outras Organizações Internacionais, em Genebra, Suíça, consideraram (14) a morte do dirigente como “perda irreparável para o povo angolano”.

 

Genebra, 17 NOVEMBRO 14 (2ª FEIRA) – “Foi com profunda dor e consternação que os diplomatas e o colectivo de trabalhadores desta Missão Permanente junto da ONU e outras Organizações Internacionais, em Genebra, tomaram conhecimento do passamento físico do camarada Afonso Domingos Pedro Van-Dúnem ‘Mbinda’, secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA para as Relações Internacionais, ocorrido, sexta-feira, em Luanda.

O desaparecimento prematuro deste nacionalista, que, desde muito cedo, engajou-se com convicção na luta de libertação nacional, constitui uma perda irreparável para o povo angolano.

Afonso Van-Dúnem ‘Mbinda’ foi um exímio diplomata, que será lembrado pelo seu desempenho, com zelo e dedicação, em prol da diplomacia angolana.

Neste momento de dor e luto, em nome dos funcionários desta Missão Diplomática e em meu próprio, endereço à família enlutada e ao Bureau Político do Comité Central do MPLA, os mais sinceros sentimentos de pesar.

APOLINÁRIO JORGE CORREIA,

EMBAIXADOR/REPRESENTANTE PERMANENTE”.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias