MPLA reorganiza a base de dados e ajusta a estatística

PortalMPLA, 08 AGOSTO 19 (5ª Feira) – O MPLA irá levar a cabo a troca geral do cartão do militante do Partido, durante um processo a acontecer de 10 de Dezembro de 2019 à 10 de Dezembro de 2020.

De acordo com a Directiva Nº 02/BP/2019  Bureau Político do MPLA, este processo está inserido no projecto de reorganização da base de dados e no ajustamento da estatística do MPLA, que visa justificar e confirmar a identidade nos cadernos dos militantes dos Comités de Acção do Partido.

Para o efeito, os militantes deverão apresentar documentos, nomeadamente, Ficha individual do militante, devidamente preenchida, fotocópia do cartão de militante, fotocópia do Bilhete de Identidade, fotocópia do cartão de eleitor e duas fotografias tipo passe.

Os documentos acima referenciados deverão ser entregues no respectivo Comité Acção do Partido, que por sua vez irá encaminhar para os Comités Comunais, dos Distritos Urbanos e Municipais, para a emissão do respectivo cartão.

O cartão de militante é o documento que confirma a sua filiação no Partido, inserido no Comité de Acção do Partido, no local de residência, de acordo com o princípio da territorialidade.

Para ser militante do MPLA, deverá ser todo o cidadão angolano, maior de dezoito anos, que aceite e cumpra com os Estatutos, o Programa e os Regulamentos do MPLA.

/LN/CF

Veja todas as notícias