40º aniversário de Angola: Chefe de Estado condecora cidadãos

Estadista disse, quarta-feira (11), em Luanda, que a outorga recorda os que contribuíram para que Angola fosse um país independente, livre e soberano.

 

Luanda, 12 NOVEMBRO 15 (5ª FEIRA) – No quadro dos festejos do 40º aniversário da Independência Nacional de Angola, o Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, condecorou, quarta-feira (11), em Luanda, várias individualidades angolanas, pelo contributo prestado à libertação da Pátria angolana.

Foram distinguidos os cidadãos João Luís Neto “Xietu”, António dos Santos França “Ndalu”, com a “Ordem António Agostinho Neto”, Santana André Pitra “Petroff”,  com a “Ordem da Independência”, Jorge Alicerces Valentim, Tonta Afonso Castro, Rodeth Teresa Maquina Gil, Augusto Teixeira de Matos, José César Augusto “Kiluanji”, Benigno Vieira Lopes “Ingo”, Jovita Neves Nunes, com a “Ordem Combatentes da Liberdade” e Alberto Silva “Pepino” (ciclista), com a “Ordem Sociedade Civil”.

“Hoje, ao procedermos a esta outorga de condecorações, recordamos os que contribuíram para que Angola fosse um país independente, livre e soberano. Nas pessoas dos condecorados, reconhecemos os feitos dos heróis, conhecidos e anónimos, que não regatearam esforços e sacrifícios, para verem materializados os seus sonhos”, referiu, na altura, o mais alto mandatário da Nação angolana.

O estadista fez esta afirmação quando discursava no almoço oficial de confraternização, que ofereceu os vários chefes de Estado ou seus representantes e demais convidados, por ocasião do 40º aniversário da Independência Nacional.

PortalMPLA/AB

 

 

Veja todas as notícias