56 anos do MPLA: Veteranos são distinguidos hoje, 2ª feira

A cerimónia de outorga de medalhas do Sistema de Distinções do Partido, a 10 antigos combatentes e veteranos da Pátria, terá lugar às 15 horas de hoje, segunda-feira (10), na Sede Nacional do MPLA, em Luanda.

 

Luanda, 10/12 - O Secretariado do Bureau Político do MPLA vai levar a efeito, hoje, segunda-feira (10), a partir das 15 horas, em Luanda, uma cerimónia de outorga de medalhas do Sistema de Distinções do Partido, a 10 antigos combatentes e veteranos da Pátria.    

A referida cerimónia terá lugar no Anfiteatro da Sede Nacional do Partido e enquadra-se nas comemorações do 56º aniversário da fundação do MPLA, que hoje se assinala.

A cerimónia de hoje é uma segunda outorga de medalhas do Sistema de Distinções do MPLA a antigos combatentes e veteranos da Pátria.

Deste modo, serão distinguidos os seguintes cidadãos: Ludy Kissassunda, Ruth Neto, Dombele Bernardo, Ambrósio Lukoki, Francisco Deolindo da Rocha “Facho”, António Bernardo Tchinhama “Manhinga”, Jaime Madaleno da Costa Carneiro, Pascoal Pedro da Gama, Francisco Pedro Capapela e Pascoal Francisco Caifalo.

O Sistema de Distinções do MPLA estabelece as normas para o reconhecimento dos militantes, simpatizantes, amigos, órgãos, organismos e organizações que se distinguem na sua actividade partidária, social e/ou laboral.

As distinções são concedidas como reconhecimento de méritos ou de feitos extraordinários verificados por todos quantos contribuíram para a afirmação do MPLA.

AB

Veja todas as notícias