6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA: Sábia orientação do Presidente Dos Santos

Discurso, nesta 6ª feira (29), do 1º secretário do Comité Provincial de Luanda do Partido, camarada Higino Carneiro (foto), na cerimónia formal de abertura.

 

Luanda, 29 JULHO 16 (6ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Higino Carneiro, na foto, testemunhou, nesta sexta-feira (29), o sacrifício e a sábia orientação do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido e da República de Angola, que ajudaram a debelar a perturbação social que a capital viveu recentemente, originada, principalmente, pelas grandes chuvadas e as más condições de sanidade.

O também governador da província de Luanda discursava na cerimónia de abertura formal das 6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA, iniciadas quinta-feira (28), sob o lema “A estratégia para a saída da crise económica e financeira” em Angola, realizada no Hotel Victoria Garden.

Higino Carneiro revelou que, com as orientações precisas do Presidente do MPLA, conseguiu-se criar acções para educar a população, sobre o manuseio do lixo produzido e como prevenir-se de doenças, como a malária, a febre-amarela e a cólera, que provocaram muitas vítimas humanas, até ao seu estancamento.

Sobre o trânsito rodoviário na capital, aquele dirigente disse que acções estão em curso para aliviá-lo, como a realização de trabalhos de recuperação das vias secundárias e terciárias, que classificou de questão de natureza social prioritária, defendendo o diálogo permanente entre o Governo e os munícipes.

Sobre a criminalidade em Luanda, afirmou que, tendo em conta a densidade da sua população, é um mal que tende a diminuir, com o esforço de toda a sociedade.

PortalMPL/RF/AB

Foto. DDS

 

 

Veja todas as notícias