6.º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO: João Lourenço eleito com 98,59% dos votos

A eleição de sábado (08) registou 309 votos a favor, 27 contra e seis abstenções.

 

PortalMPLA, 08 SETEMBRO 18 (SÁBADO) - O 6.º Congresso Extraordinário do MPLA elegeu, sábado, dia oito de Setembro de 2018, o Camarada João Lourenço, ao cargo de Presidente do Partido, com 98,59 por cento dos votos válidos.

Dos dois mil e 342 votos válidos, o Presidente eleito do MPLA obteve dois mil e 309 a favor, 27 contra e seis abstenções, tendo a Comissão Eleitoral considerado a eleição, por sufrágio secreto, de livre, transparente e justo.

Com a eleição do Camarada João Lourenço, o quinto Presidente do MPLA, depois de Ilídio Machado, Mário Pinto de Andrade, Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos, pela ordem, o Partido inicia uma nova na sua história, que culmina com o actual processo de transição exemplar na sua liderança.

No seu primeiro discurso como Presidente do MPLA, o Camarada João Lourenço indicou que os males a combater em Angola são a corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade, que se implantaram no País nos últimos anos e que muitos danos causam à economia, afectam a confiança dos investidores, porque minam a sua reputação e credibilidade.

/JC/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias