6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA: “Quiminha já começou a produzir”

Testemunho do deputado Roberto de Almeida, vice-presidente do Partido (foto), no local. 

 

Luanda, 29 JULHO 16 (6ª FEIRA) - O vice-presidente do MPLA e deputado à Assembleia Nacional de Angola, camarada Roberto de Almeida, qualificou, quinta-feira (28), o Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola da Quiminha, no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, de alavanca para acelerar a diversificação da economia e para gerar novos empregos.

Aquele parlamentar, que chefiou o grupo de deputados à constatação do grau de execução desse projecto gigante do Governo angolano, declarou à Imprensa, no local (foto), que ele deve ser bem gerido, para contribuir para a renda nacional, nomeadamente para a indústria alimentar.  

“A agricultura é a base. Por isso, devemos continuar a apostar na massificação da agricultura, por forma a se atingir os objectivos preconizados pelo Executivo angolano, que é a resolução da crise económica e social”, realçou o dirigente.

“Estamos satisfeitos, porque a Quiminha já começou a produzir e, nos próximos dias, vão para as grandes superfícies comerciais 35 toneladas de batata rena, 40 de tomate. Isto mostra bem a grandeza deste projecto de investimento público”- testemunhou, a concluir.

(Na foto, o deputado Roberto de Almeida, vice-presidente do MPLA, no local). 

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias