6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA: Cazenga e Sambizanga prevêem dias melhores

 Deputados constataram, quinta-feira (28), o grau de execução das obras de requalificação, na cidade de Luanda. Na foto, novos edifícios no município do Sambizanga.

 

Luanda, 29 JULHO 16 (6º FEIRA) – Os deputados do MPLA expressaram, quinta-feira (28), em Luanda, a sua satisfação, pelo desenvolvimento das obras de requalificação dos municípios luandenses do Cazenga e do Sambizanga, na foto, que vão proporcionar melhores condições de habitabilidade à população local.

Em declarações à Imprensa, após visita às referidas obras, a deputada Idalina Valente declarou que a perspectiva de integração de 90 por cento de infra-estruturas em áreas residenciais é um facto, como o abastecimento de água potável, o seu tratamento residual e de energia eléctrica.

Ao confirmar que a execução das habitações e de outros empreendimentos sociais está cumprida em 99 por cento, aquela deputada afirmou: “Estamos satisfeitos, pois os apartamentos têm condições”, augurando que tudo seja rapidamente concluído e entregue à população.

“As obras são de qualidade considerável, mas é necessário que os equipamentos sociais, como os SIAC, sejam concluídos e postos a funcionar, o tão breve possível, para proporcionarem receitas, para expandir outros tipos de serviços e ajudar a população a resolver, com eficiência e eficácia, os seus problemas, evitando grandes deslocações, à procura destes serviços”, reforçou.

A requalificação destes dois municípios visa eliminar as áreas ocupadas de forma desordenada e disponibilizar aos habitantes, na mesma zona, novas residências, com saneamento e infra-estruturas adequadas.

(Na foto, novos edifícios no município do Sambizanga).

PortalMPLA/RF/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias