6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA: Nota positiva à Quiminha

Deputados constataram, quinta-feira (28), o grau de execução do Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola local.

 

Luanda, 28 JULHO 16 (6ª FEIRA) – Integrada nas 6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA, um grupo de deputados, encabeçados pelo vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, efectuou, quinta-feira (28), uma visita de constatação ao Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola da Quiminha, no município de Icolo e Bengo, província de Luanda.

Essa acção serviu para verificar o grau de execução dos programas resultantes da estratégia do Executivo angolano de saída da actual crise financeira, resultante da baixa do preço do petróleo, principal produto de venda do país no exterior.

Localizado numa extensão de cinco mil hectares de terra, o Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola da Quiminha engloba o desenvolvimento comercial da agricultura, um aldeamento produtivo de 300 casas, infra-estruturas sociais e económicas e 60 fazendas comerciais, cuja primeira fase - residências para os agricultores, infra-estruturas sociais e comerciais e produção de hortícolas - já está concluída.

Aí, os deputados do MPLA inteiraram-se, também, da produção e do escoamento dos produtos, do melhoramento das vias rodoviárias e da fixação das primeiras 15 famílias, que beneficiam, cada uma, de um hectare de terra, para o seu aproveitamento laboral.

Depois de tudo, os deputados deram nota positiva ao que viram.

De recordar que as 6ªs Jornadas Parlamentares do MPLA decorrem sob o tema “A estratégia para a saída da crise económica e financeira” em Angola. 

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias