7.º CONGRESSO EXT.: Resgate da vida dos municípios do interior

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90O Presidente João Lourenço anunciou hoje, 15, o lançamento de um programa integrado de intervenção.

PortalMPLA, 15 JUNHO 19 (SÁBADO) – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, Chefe de Estado angolano, qualificou de grande desafio para a Nação o resgate da vida dos municípios do interior de Angola, para estacar-se o êxodo crescente das populações rurais, rumo às cidades, sobretudo do litoral, com destaque para Luanda. 

No seu discurso de abertura do 7.º Congresso Extraordinário do MPLA, neste sábado (15), em Luanda, João Lourenço disse que a guerra que se abateu sobre Angola, embora tenha definitivamente terminado há17 anos, é a principal causa do êxodo rural massivo das populações para os grandes centros urbanos do País.

A propósito, o mais alto dirigente do País anunciou o lançamento, ainda neste mês de Junho, de um Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no objectivo da criação de melhores condições sociais, oferta de emprego, de serviços de saúde, de educação, de mobilidade, de água canalizada e energia eléctrica, entre outros atractivos.  

No entanto, reconheceu que a excessiva concentração do poder central, na tomada das decisões administrativas até das mais elementares, a partir da capital, “contribuíram também, de forma negativa para o abandono a que o interior do nosso País está hoje, em certa medida, votado”.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias