73º aniversário do Cda. Presidente: Torneio de Futebol saúda efeméride, na Suíça

O Comité do MPLA da Comunidade reuniu (29) angolanos de todos os cantos da Federação helvética. Na foto, o embaixador de Angola, de camisola vermelha, na Mesa de Honra.

Berna, 04 SETEMBRO 15 (6ª FEIRA) - Por ocasião do 73º aniversário natalício do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola, o Comité do Partido da Comunidade Angolana na Suíça organizou, na cidade de Grenchen, a 40 minutos da capital do país, Berna, um Torneio Quadrangular de Futebol 11, denominado “Troféu Zé Dú”.
O referido torneio reuniu militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, entidades religiosas convidadas e população local.
Ao usar da palavra, no acto de abertura, o embaixador da República de Angola na Federação Suíça, camarada Osvaldo Varela (na foto, de camisola vermelha, na Mesa de Honra) realçou a vida e a obra do Presidente de todos os angolanos, tendo recordado o seu percurso de luta, cheio de momentos difíceis, de alegrias, de tristezas, de incertezas e de certezas, durante o qual sempre expressou serenidade, firmeza e determinação, ingredientes que ditaram o sucesso da causa patriótica dos angolanos.
O quadrangular, em que participaram, também, equipas das comunidades brasileira e portuguesa e que decorreu num ambiente de festa, bem à maneira angolana, foi vencido pela do Futebol Clube Genebra.
A organização esteve à altura do momento e soube juntar angolanos de todos os cantos da Suíça, nomeadamente, das cidades de Genebra, Saint-Gales, Friburgo, Basileia, Jura, Vaduz, Zurique e Argau, sendo que todos, no final, mostraram-se satisfeitos, pelo bom convívio.
Nas palavras do primeiro-secretário do Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Suíça, camarada George Carlos, a realização do torneio serviu, também, para demonstrar “o nosso apoio incondicional ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, o Arquitecto da Paz”.
PortalMPLA/CPCA/AB

 

 

Veja todas as notícias