8ª Sessão Ordinária do CC do MPLA já decorre em Luanda

O Presidente do Partido, Camarada José Eduardo dos Santos, na foto, abriu os trabalhos, a meio da manhã de hoje, 6ª feira, 07.

 

Luanda, 07 NOVEMBRO 14 (6ª FEIRA) – O Comité Central do MPLA iniciou, a meio da manhã desta sexta-feira (07), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, a sua 8ª Sessão Ordinária, que está a apreciar sete grandes temas, que se prendem, particularmente, aos preparativos do 5º Congresso Extraordinário Partido e aos desafios políticos-eleitorais que se avizinham.

No acto de abertura, o Presidente do Partido, Camarada José Eduardo dos Santos, que está a orientar os trabalhos, proferiu um discurso, no qual sublinhou que o MPLA tem demonstrado que é o principal impulsionador do processo democrático em curso no país, através das campanhas para organização da sociedade civil, entre muitas outras acções.

O Camarada Presidente indicou que o Partido está determinado em continuar a dar passos, com vista a aprofundar a democracia interna, tendo referido que só uma organização partidária, como o MPLA, fundada em principios democraticos, pode promover a democratização da sociedade em que está inserida.

Noutra parte da sua intervenção, o Presidente Dos Santos reforçou o propósito de o Executivo continuar o trabalho de reabilitação das vias secundárias e terciárias, para facilitar a circulação de pessoas e bens, assim como apelou para uma maior atenção às populações que vivem nas áreas rurais de Angola.

A importância da municipalização dos serviços de saúde, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo, mereceu também menção, no discurso do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

 

Agenda de Trabalho

 

A Agenda de Trabalho comporta sete grandes temas, designadamente, a Apreciação do Projecto de Relatório do Comité Central ao 5º Congresso Extraordinário do MPLA e Respectivo Projecto de Resolução; Apreciação do Projecto de Tese “O Melhoramento da Vida Interna do Partido e Maior Inserção do MPLA na Sociedade” e Apreciação do Projecto de Tese “O MPLA e os Desafios Político-Eleitorais”. 

Igualmente, a Apreciação das Propostas de Ajustamentos Pontuais aos Estatutos do MPLA; Apreciação do Parecer da CDA (Comissão de Disciplina e Auditoria) do Comité Central sobre a Regularidade das Conferências Provinciais Extraordinárias de Cabinda e do Cuando-Cubango; Apreciação do Projecto de Plano Geral de Actividades do MPLA e do Plano de Eventos para o Ano de 2015 e a Apreciação da Informação/Proposta sobre a Elaboração do Projecto de Orçamento Geral do Partido para o Ano de 2015.

A reunião vai terminar ainda hoje.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias