A NOVA ANGOLA: Governo inicia entrega de títulos de terras às famílias rurais

Programa “Minha Terra” arrancou nesta 4ª feira (16) na província do Bié, centro do País.

 PortalMPLA, 16 OUTUBRO 19 (4ª FEIRA) – O programa do Governo angolano denominado “Minha Terra”, que visa a atribuição de direitos fundiários aos detentores de parcelas de terra em Angola, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (16), na província do Bié, centro do País.  

O acto decorreu na localidade de Cangala, município do Chinguar, onde a ministra do Ordenamento do Território, Urbanismo e Habitação, Ana Paula de Carvalho, disse que, numa primeira fase, o Governo vai emitir 200 títulos em apenas um município de cada uma das 18 províncias de Angola, totalizando três mil e 600.

Com este programa, o Governo vai ultrapassar a questão da segurança na posse das terras pelas famílias das comunidades rurais, acabando assim com a sua usurpação por parte de grupos organizados, vocacionados à sua ocupação ilegal.

Testemunharam o acto, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, o secretário de Estado para a Juventude, Fernando João, membros do Governo local, autoridades tradicionais e população anónima.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias