África Austral: MPLA exorta concertação político-partidária permanente

O secretário-geral do Partido, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, (na foto, o 3º da direita para a esquerda), dissertou na reunião dos SG’s dos ex-movimentos de libertação nacional, realizada no Zimbabwe, de quatro a 10 de Maio corrente.

 

Victoria Falls, 16 MAIO 16 (2ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, exortou (05), em Victoria Falls, Zimbabwe, a concertação permanente entre os antigos movimentos de libertação nacional da África Austral, para a materialização dos ideais comuns da sua luta, contra o colonialismo e o apartheid.

O dirigente angolano (na foto, o 3º da direita para a esquerda), dissertava na recente reunião dos secretários-gerais dos partidos MPLA de Angola, ANC da África do Sul, FRELIMO de Moçambique, SWAPO da Namíbia, Chama Cha Mapinduzi da Tanzânia e ZANU-PF do Zimbabwe, realizada em Victoria Falls, de quatro a 10 de Maio corrente.

Dino Matrosse manifestou o interesse em partilhar, com os seus homólogos, informações que facilitem a adopção de políticas para a preservação das respectivas independências nacionais e o desenvolvimento socioeconómico dos seus povos, a par da consolidação da paz e da estabilidade política.

A reunião dos secretários-gerais dos ex-movimentos de libertação nacional da África Austral recomendou a inovação das informações, com base nas novas tecnologias e a realização de esforços conjuntos para a construção de uma escola ideológica regional, com sede a ser instalada na República Unida da Tanzânia.

PortalMPLA/JV/AB

 

 

Veja todas as notícias