ÁFRICA AUSTRAL: Partidos valorizam cooperação com a China Popular

SG do MPLA, camarada Paulo Kassoma, manifestou reconhecimento, nesta 5ª feira (18), em Luanda, ao Partido Comunista Chinês.

Luanda, 18 MAIO 17 (5ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, expressou, na manhã desta quinta-feira (18), em Luanda, o apreço dos ex-movimentos de libertação nacional da África Austral, hoje constituídos em partidos de Governo, pela cooperação solidária que tem sido brindada pelo Partido Comunista da China.

Os partidos MPLA (Angola), ANC (da África do Sul), Chama-Chá-Mapinduzi (CCM - da Tanzânia), FRELIMO (Moçambique), SWAPO (Namíbia) e ZANU-PF (Zimbabwe), reunidos na capital angolana, ao nível dos seus secretários-gerais, enalteceram, nomeadamente, a valiosa contribuição do PCC no domínio da formação de quadros, para o desenvolvimento dos respectivos países.

O dirigente angolano discursava na abertura da reunião dos secretários-gerais dos partidos políticos emanados dos movimentos de libertação nacional da África Austral (foto), que visou a concertação de pontos de vista sobre questões de interesse comum e o fortalecimento das relações que unem essas organizações de vanguarda, propulsoras das independências dos respectivos países.

(Na foto, participantes na reunião dos secretários-gerais de partidos da África Austral).

PortalMPLA/RF/AB Foto: Angop

Veja todas as notícias