ÁFRICA DO SUL: MPLA brilha no curso de gestão de partidos políticos

O secretário-geral do ANC, Ace Magashule, recebeu, 5ª feira (19), em Joanesburgo, a delegação angolana.

PortalMPLA, 25 ABRIL 18 (4ª FEIRA) – Dirigentes e responsáveis do MPLA concluíram com aproveitamento um Curso de Gestão de Partidos Políticos, referente ao ano de 2018, destinado às forças políticas  que governam em Angola, na África do Sul, em Moçambique, na Namíbia, na Tanzânia e no Zimbabwe, que decorreu, de cinco a 21 de Abril corrente, na cidade de Joanesburgo.

Para além do MPLA, que se fez representar com cinco quadros dirigentes, participaram os partidos FRELIMO, de Moçambique, SWAPO, da Namíbia, CHAMA-CHÁ MAPINDUZI, da Tanzânia, ZANU-PF, do Zimbabwe e o ANC, da África do Sul, que foi o anfitrião e organizar do curso.

Dois dias antes do fim do curso, quinta-feira (19), o secretário-geral do ANC, Ace Magashule, manteve, na Sede do seu partido, em Joanesburgo um encontro de cortesia com a delegação do MPLA, que foi chefiada pelo director do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Central, camarada Amaro Nguengo, membro do CC do Partido, na foto ao centro.

No encontro, o dirigente sul-africano realçou a necessidade de uma melhor aplicação prática das teorias políticas e que, à semelhança do que de bom foi feito no passado, os partidos no poder devem adoptar métodos de trabalho que garantam um futuro melhor para os respectivos povos.

Amaro Nguengo, por seu lado, valorizou o convite do ANC ao MPLA, para a frequência do referido curso, uma prática que vem já de 2011, tendo, na ocasião, informado sobre os passos que Angola está a dar, nos domínios político, económico e social, para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

LM/AB

Veja todas as notícias