AGENDA DO PR: “Não pretendemos desperdiçar a experiência que têm”

O Camarada Presidente João Lourenço chamou, nesta 6ª feira (12), os veteranos Lopo do Nascimento e Marcolino Moco à vida pública.

 

PortalMPLA, 12 JANEIRO 18 (6ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, conferiu posse, nesta sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, a vários responsáveis do Estado, entre os quais os veteranos Lopo do Nascimento e Marcolino Moco, antigos secretários-gerais do MPLA e primeiros-ministros, nos cargos de administradores não-executivos da empresa pública Sonangol.

Sobre eles, o estadista reservou as seguintes palavras:

“Damos posse a duas figuras de destaque da vida política angolana, nos seus 42 anos de existência. Portanto, da história da Angola independente. Figuras que desempenharam as mais altas funções no aparelho do Estado.

São, por isso, uma referência na sociedade angolana e, a exemplo do que se faz, também, em outros países, não pretendemos desperdiçar a experiência que têm, a reputação que têm, para continuarem a servir o País noutras áreas, fora da política”.

(Na foto, os veteranos Lopo do Nascimento, à direita, e Marcolino Moco).

Sede Nacional do Partido/AB

Veja todas as notícias