Agenda do PR (16): Nomeação de novo governador de Luanda

Graciano Francisco Domingos, na foto, rendeu, segunda-feira (15), Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento “Bento Bento”, actual 1º secretário do Comité Provincial do MPLA. 

 

Luanda, 16 SETEMBRO 14 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, no uso das
prerrogativas que lhe confere a Constituição, nomeou Graciano Francisco Domingos, para exercer o cargo de governador da província de Luanda, em substituição de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento “Bento Bento”.

No mesmo dia, nomeou, também, Jovelina Alfredo António Imperial, para exercer o cargo de vice-governadora dessa província, para o Sector Político e Social.

Além de Bento Bento, foram exonerados, dos cargos de vice-governadores da província de Luanda, para os sectores Político e Social e Económico, respectivamente, Adriano Mendes de Carvalho e Judite Armando Pereira.

Graciano Domingos é o 19º governador da província de Luanda, desde a proclamação da Independência Nacional de Angola, pelo Comité Central do MPLA, na voz do saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, em 11 de Novembro de 1975.

Bento Bento havia sido nomeado, por Decreto Presidencial, governador da província de Luanda, no dia 14 de Novembro de 2011, cargo que desempenhou em parceria com o de primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, de que continua titular.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias