AGENDA DO PR: Ajustamento na cúpula das Forças Armadas Angolanas

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos empossou, nesta 5ª feira, 16, seis oficiais generais e das FAA e um juiz do Tribunal Militar.

 

Luanda, 16 MARÇO 17 (5ª FEIRA) – Na sua qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, o Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, nomeou ontem, 15 e empossou, nesta quinta-feira (16), novos chefes militares, para a aceleração do processo de fortalecimento do sistema de defesa nacional.

O Chefe de Estado empossou, em cerimónia realizada no Palácio Presidencial, em Luanda, o general José Higino de Sousa, como chefe do Estado-Maior General adjunto das FAA, para a Área Operativa e de Desenvolvimento, o general Sá Miranda, como comandante do Exército, o general Marques Correia, como segundo comandante do Exército e o general Matias Lima Coelho “Nzumbi”, como chefe do Estado-Maior do Exército.

Tomaram posse, igualmente, o vice-almirante Francisco Maria Manuel, como segundo comandante da Marinha de Guerra Angolana e o jurista Jerónimo Mateus Van-Dúnem, como juiz-conselheiro do Supremo Tribunal Militar das FAA.

Nas palavras do Presidente José Eduardo dos Santos, “a experiência dos oficiais generais agora empossados e as suas qualidades são a garantia de que o processo de reforma nas Forças Armadas vai continuar e será acelerado, para melhorar as condições de trabalho e de vida dos seus efectivos”.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias