AGENDA DO PR: Ajustes no Governo do Banco Nacional de Angola

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos usou, quarta-feira (11), a faculdade que a Constituição lhe confere.

Luanda, 12 MAIO 16 (5ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, usando a faculdade que a Constituição lhe confere, nomeou, quarta-feira (11), para os cargos de vice-governadores do Banco Nacional de Angola, Manuel António Tiago Dias e Suzana Maria de Fátima Camacho Monteiro.
O Chefe de Estado, designou, também, para integrarem o Conselho de Administração do BNA, António Manuel Ramos da Cruz, Gilberto Moisés Moma Capeça, Samora Machel Januário Silva e Ana Paula Patrocínio Rodrigues.
Antes, porém, o estadista exonerou Gualberto Manuel Amaro Lima Campos e Cristina Florência Dias Van-Dúnem, dos cargos de vice-governadores do BNA. Foram, igualmente, exonerados do cargo de administradores do Conselho de Administração do BNA, António Manuel Ramos da Cruz, Victor Manuel da Costa e Silva e Manuel António.
O BNA é o banco central da República de Angola e único responsável pela política monetária do país. Como banco central e emissor, tem como principais funções assegurar a preservação do valor da moeda nacional, o Kwanza e participar na definição das políticas monetária, financeira e cambial.
PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias