AGENDA DO PR: Audiência a representantes da sociedade civil angolana

O Presidente João Lourenço reúne-se, nesta 3ª feira (04), em Luanda, com uma dezena de organizações.

 

PortalMPLA, 04 DEZEMBRO 18 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, recebe em audiência, na manhã desta 3ª feira (04), no Palácio Presidencial, em Luanda, representantes de associações da sociedade civil angolana, para com eles discutir questões da actualidade.

O encontro com o Chefe de Estado inclui uma dezena de ONG’s e associações cívicas, que actuam em segmentos de defesa dos direitos humanos, do desenvolvimento rural, do direito e da promoção da juventude.

Participarão na audiência colectiva, a Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), o Centro Cultural Mosaico, a AMANGOLA, os conselhos nacional e provincial de Luanda da juventude, a Fundação Open Society Angola, a Associação Justiça, Paz e Democracia, a Associação Mãos Livres, a OMUNGA e Associação Handeca.

De realçar que o MPLA, partido que sustenta o Governo angolano, considera a liberdade de associação como uma condição indispensável ao desenvolvimento da democracia em Angola.

Com o objectivo de assegurar a participação democrática da sociedade civil, o MPLA incentiva o surgimento de organizações sociais dispostas a atingir fins comuns e patrióticos, desde que obedeçam a legislação existente no País.

/AB

 

Veja todas as notícias