AGENDA DO PR: China garante apoio contínuo ao desenvolvimento de Angola

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos recebeu em audiência, 3ª feira (13), em Luanda, o embaixador chinês.

Luanda, 15 DEZEMBRO 16 (5ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, recebeu em audiência, terça-feira (13), no Palácio Presidencial, em Luanda, o embaixador da China, Cui Aimin.

No encontro, o diplomata chinês transmitiu, ao estadista angolano, as garantias do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, do seu firme e contínuo apoio ao desenvolvimento económico de Angola, em resposta a uma carta endereçada pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

“Continuamos a ter grande confiança nas relações com Angola, com a qual se está numa fase superior de relacionamento, depois do Fórum de Investimento China/Angola, que permitiu melhorar os contactos e a comunicação entre os dois povos e governos” – declarou o embaixador chinês.

As Repúblicas de Angola e Popular da China têm um acordo de parceria estratégica.

Concertações periódicas, ao mais alto nível, têm ocorrido, no âmbito do reforço das relações de amizade e de cooperação, datadas de há longos anos.

Os sectores da construção civil, do comércio, da agricultura, dos transportes, das comunicações, da saúde, da educação e das tecnologias de informação são as áreas estratégicas que predominam nas relações de cooperação mutuamente vantajosas.

PortalMPLA/AB

Foto: Angop

Veja todas as notícias