AGENDA DO PR: Conselho de Ministros em Cabinda

O Presidente João Lourenço orientou, nesta 4ª feira (08), 1ª Sessão Ordinária da Comissão Económica.

 

Cabinda, 08 NOVEMBRO 17 (4ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, orientou, nesta quarta-feira (08), na província de Cabinda, litoral-norte do País, a 1ª Sessão Ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Na abertura da reunião, o Chefe de Estado anunciou que, doravante, o Executivo angolano vai considerar Cabinda uma província prioritária, para que a sua actual situação social e económica seja corrigida e se reverta o quadro de dificuldades nos vários sectores, nomeadamente, os dos transportes, da energia e águas e da saúde.

No quadro dos projectos em implementação nesta província, o Presidente João Lourenço orientou que seja concluído, em tempo útil, as obras de modernização do Hospital Provincial, das estradas estruturantes, da Estação de Tratamento de Água do Sassa-Zau e do Terminal Marítimo de Passageiros, que estão atrasadas.

Nesta sua Presidência Aberta, João Lourenço encorajou o governador da província, Eugénio Laborinho, nos seguintes termos: “Senhor governador, tem o nosso apoio para vencer essa batalha do desenvolvimento”.

É que, na ocasião, o governador pediu o apoio institucional do mais alto mandatário da Nação, para fazer de Cabinda uma terra melhor para se viver.

(Na foto, o Presidente João Lourenço com entidades da vida socioeconómica local).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias