AGENDA DO PR: Encontro oficial com o Chefe de Estado de Portugal

O Presidente João Lourenço condecorou, nesta 4ª feira (06), em Luanda, Marcelo Rebelo de Sousa com a “Ordem Agostinho Neto”, na foto.

PortalMPLA, 06 MARÇO 19 (4ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, manteve, nesta quarta-feira (06), no Palácio Presidencial, em Luanda, um encontro oficial com o Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante o encontro, no quadro de uma visita de Estado de quatro dias do estadista luso a Angola, o Presidente João Lourenço outorgou-lhe a “Ordem Agostinho Neto” (na foto), a mais alta distinção do Estado angolano, que é concedida a cidadãos nacionais e estrangeiros, com justificável notoriedade.

Na ocasião, o Chefe de Estado manifestou-se honrado, por ter tido a oportunidade de atribuir a distinção, que perpetua o nome do Fundador da Nação Angolana, além de ser um reconhecimento ao elevado valor da personalidade do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre os condecorados com a “Ordem Agostinho Neto” estão Nelson Mandela, da África do Sul, em 1990, José Eduardo dos Santos, de Angola, 1991, Kenneth Kaunda, da Zâmbia, Omar Bongó, do Gabão, Aristides Pereira, de Cabo-Verde, Denis Sassou-Nguessó, do Congo-Brazzaville, Robert Mugabe, do Zimbabwe, Quett Masire, do Botswana, Joaquim Chissano, de Moçambique, Manuel Pinto da Costa, de São Tomé e Príncipe e Fidel Castro, de Cuba, todos em 1992.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias