Agenda do PR: Encontro privado com homólogo da Zâmbia

O Presidente zambiano, Edgard Chagwa Lungu, efectua, desde hoje, sexta-feira (13), a sua primeira visita oficial a Angola, por dois dias 

 

Luanda, 13 FEVEREIRO 15 (6ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, reuniu-se em privado, nesta sexta-feira (13), no Palácio Presidencial, em Luanda, com o seu homólogo da Zâmbia, Edgar Chagwa Lungu.

O recentemente eleito estadista zambiano está em Angola para uma visita de dois dias, a primeira ao exterior desde que é Presidente da República vizinha, no quadro do reforço da cooperação política e económica entre os dois países.

Os Presidentes José Eduardo dos Santos e Edgar Chagwa Lungu deverão testemunhar a assinatura de acordos nos domínios ferroviário e fluvial, que visam facilitar a circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países.

No ano passado foi já rubricado um acordo sobre ligações aéreas entre Angola e a Zâmbia.

Angola é o primeiro país a ser visitado pelo Chefe de Estado zambiano, após a sua eleição em Janeiro último, em virtude do falecimento  do Presidente Michael Sata, a 28 de Outubro de 2014.

As relações de fraternidade e de cooperação entre Angola e a Zâmbia, que partilham uma vasta fronteira comum, são excelentes.

PortalMPLA/AB 

Veja todas as notícias