AGENDA DO PR: Felicitações ao primeiro-ministro reeleito de Portugal

Mensagem do Presidente João Lourenço enviada 2ª feira (07) a António Costa, pela vitória do Partido Socialista nas Legislativas de domingo, 06.

PortalMPLA, 08 OUTUBRO 19 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, enviou, 2ª feira (07), uma mensagem de felicitações ao primeiro-ministro reeleito de Portugal, António Costa, pela vitória do Partido Socialista nas Eleições Legislativas realizadas domingo, 06.

Eis o seu teor:

Tenho a honra de, em nome do povo angolano, do Executivo e em meu próprio, felicitar Vossa Excelência, pela vitória alcançada pelo Partido Socialista, nas Eleições Legislativas do dia seis de Outubro de 2019, que o reconduz ao cargo de primeiro-ministro da República Portuguesa.

Estou convencido de que a aposta renovada em Vossa Excelência, pelo povo português, é o reconhecimento da sua liderança, nesses últimos anos à frente do destino dos portugueses, da qual se destaca a especial atenção que dedicou às questões do desenvolvimento e do bem-estar dos portugueses.

Espero, por isso, que, no decurso do mandato de Vossa Excelência, possamos intensificar cada vez mais as relações históricas, de amizade e de cooperação existentes entre Angola e Portugal, em prol do desenvolvimento e do progresso social dos nossos respectivos países e povos.

Desejo sucessos a Vossa Excelência, neste seu segundo mandato, augurando que possa continuar a geri-lo com o brio e mestria que lhe são característicos.

Queira aceitar, Excelência, os protestos da minha mais alta estima e consideração.

João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola”.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias