AGENDA DO PR: Formação de funcionários públicos

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos criou, 2ª feira, 13, a Rede de Instituições de Formação da Administração Pública.

 

Luanda, 14 MARÇO 17 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, aprovou, por decreto, a criação da Rede de Instituições de Formação da Administração Pública.

A RIFAP, segundo um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, divulgado, segunda-feira (13) em Luanda, tem como objectivo a articulação formal entre as instituições públicas engajadas na formação, no desenvolvimento e na capacitação dos funcionários e agentes administrativos públicos.

Essa rede congrega a Escola Nacional de Administração (ENAD), o Instituto de Formação para a Administração Local (IFAL), o Instituto de Formação das Finanças (INFORFIP), o Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), o Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE) e o Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ).

A RIFAP será dirigida por um coordenador, escolhido entre os directores-gerais das instituições de formação nela integradas, que vai exercer o cargo por um período de dois anos de formação rotativa, devendo submeter, ao Titular do Poder Executivo, um relatório trimestral de actividades.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias