AGENDA DO PR: Mensagem de felicitações ao homólogo de Cuba

O Presidente João Lourenço escreveu, 2ª feira (31), a Diaz-Canel Bermúdez, pelo 60.º aniversário do triunfo da Revolução Cubana, que se assinala hoje, 01.

PortalMPLA, 01 JANEIRO 19 (3ª FEIRA) – “Excelência, Em nome do povo, do Executivo e no meu próprio, felicito o povo e o Governo cubano, pela celebração do 60.º aniversário da Revolução Cubana. Quero dizer a Vossa Excelência que Angola atribui a mais alta importância às relações multifacetadas que mantém com a República de Cuba e pretende continuar a partilhar interesses com a Nação cubana, com vista a promover a paz e o desenvolvimento nos nossos respectivos países, assim como a nível global.

O Executivo angolano está empenhado em explorar todas as vias que conduzam ao aprofundamento das relações bilaterais entre Angola e Cuba e, neste sentido, vai continuar a desenvolver esforços para, conjuntamente com o vosso País, criar um quadro de cooperação bilateral, com vantagens recíprocas reais. Esperamos que o povo cubano, nesta data em que celebra um dos mais importantes acontecimentos da sua história recente, evidencie o seu dinamismo, a sua criatividade, o seu engenho e o seu espírito combativo e coloque estes valores ao serviço da construção de uma República de Cuba cada vez mais forte e decidida a construir o seu futuro, de forma soberana, em rigorosa observância das suas opções de desenvolvimento, enquanto Nação independente.

É-me grato constatar que o povo cubano, pelos seus actos e pela sua entrega à concretização dos grandes objectivos do vosso País, busca continuamente dignificar e honrar a memória dos heróis de Cuba, que consentiram enormes sacrifícios, em prol da justiça e da liberdade do seu País e a dos povos de todo o Mundo.

Queira aceitar, Excelência, os nossos melhores votos de boa saúde e bem-estar pessoal e os de prosperidade para o povo cubano.

Luanda, 31 de Dezembro de 2018.

João Manuel Gonçalves Lourenço – Presidente da República de Angola”.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias