AGENDA DO PR: Mensagem para homólogo da França

João Lourenço, enviado especial do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, foi recebido, 2ª feira (10), em Paris, por Emmanuel Macron, na foto.

Luanda, 11 JULHO 17 (3ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, endereçou uma mensagem ao seu homólogo da França, Emmanuel Macron, entregue, segunda-feira (10), no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo seu enviado especial, Camarada João Lourenço.

Na audiência, João Lourenço, ministro da Defesa Nacional e candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, deu a conhecer, ao estadista gaulês, a evolução da situação política em Angola e expressou o desejo da melhoria das relações de cooperação entre as autoridades dos dois países.

Em resposta, Emmanuel Macron felicitou o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo processo de transição em curso no País, tendo reafirmado o desejo do seu Governo de reforçar as suas relações com Angola.

Logo após a audiência, o secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse à mídia que no encontro, que considerou de positivo, o Presidente francês demonstrou ter um conhecimento apurado da situação política em Angola, tendo classificado de boas as relações entre os dois países.

As autoridades angolanas têm estado a chamar a atenção para a necessidade de se ver a actual crise económica mundial como oportunidade para os países mais desenvolvidos e os que estão em vias de desenvolvimento trabalharem juntos, numa cooperação com ganhos recíprocos.

Na qualidade de enviado especial do Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, João Lourenço está a efectuar um périplo que o levará a várias capitais da Europa ocidental.

(Na foto, momento da audiência oficial do Presidente Emmanuel Macron ao ministro João Lourenço, no Palácio do Eliseu, em Paris).

PortalMPLA/AB

Foto: JA

Veja todas as notícias