AGENDA DO PR: Visita às obras do novo Aeroporto Internacional de Luanda

O Camarada Presidente João Lourenço avaliou sábado (28) o grau de execução da grandiosa empreitada.

 

Luanda, 29 OUTUBRO 17 (DOMINGO) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, avaliou sábado (28) o grau de execução das obras de construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda, localizado na comuna do Bom Jesus, município do Icolo e Bengo, província de Luanda.

No local, o Chefe de Estado ouviu informações sobre as respectivas vias de acesso, o sistema de drenagem e sobre a iluminação pública, entre outros pormenores.

O novo Aeroporto Internacional de Luanda, tido como futura solução estrutural para fazer face à saturação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, deverá estar concluído em Outubro de 2019 e vai permitir que, nessa altura, a capital angolana se torne num ponto de ligação na transportação de passageiros e de cargas para as regiões central e austral do continente africano.

Em construção desde 2007, o novo Aeroporto Internacional de Luanda deverá acolher até 15 milhões de passageiros por ano, sendo 10 milhões do tráfego internacional e cinco milhões do nacional.

Esta é a primeira visita de João Lourenço, que se fez acompanhar pela primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço e pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás (FOTO), àquela grandiosa obra de engenharia, que engrandece a Nação e orgulha o povo avo angolano.

PortalMPLA/AB 

Veja todas as notícias