AGENDA DO PR: Visita de Estado à China

O Presidente João Lourenço já está em Pequim, a convite de Xi Jinping.

PortalMPLA, 08 OUTUBRO 18 (2ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, efectua, terça (09) e quarta-feira, 10, uma visita de Estado à República Popular da China, a convite do seu homólogo chinês, Xi Jinping.

Durante a visita, o Chefe de Estado angolano cumprirá um programa oficial, que inclui encontros com dirigentes chineses ao mais alto nível, nomeadamente, com o Presidente Xi e com o primeiro-ministro, Li Zhanshu, já amanhã.

As conversações com as autoridades chinesas deverão conduzir à assinatura de um conjunto de acordos, sendo um deles o instrumento que evita a dupla tributação nas transacções comerciais.

O mais alto mandatário da Nação faz-se acompanhar pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, pelo ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, pelos ministros das Relações Exteriores, Manuel Augusto, das Finanças, Árcher Mangueira, da Construção e Obras Públicas, Tavares de Almeida, dos Transportes, Ricardo de Abreu, da Energia e Águas, João Baptista Borges e por funcionários do seu Gabinete.

De recordar que o Programa de Governo do MPLA, aprovado nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, prevê, no quadro da promoção do reforço do papel de Angola no contexto internacional e regional, o reforço contínuo da cooperação económica, técnica e comercial com a República Popular da China.

/AB

Veja todas as notícias