Angola: MPLA e o Partido Comunista do Vietname reforçam cooperação

Luanda, 27 AGOSTO 13 – Uma delegação do Partido Comunista do Vietname, chefiada pelo membro do seu Bureau Político e Secretário Permanente, Le Hong Anh, chegou hoje (27), em Angola, para uma visita de três dias, no quadro das relações de cooperação que a formação partidária asiática mantém com o MPLA.

Esta manhã, a delegação do Vietname deslocou-se a sede do Comité Central do MPLA, onde manteve um encontro de trabalho com uma comitiva chefiada pelo secretário do Bureau Político para as relações internacionais, camarada Afonso Van-Dúnem  “M`binda”.

Durante o Encontro, as representações dos dois partido, no poder nos respectivos países, analisaram as relações de cooperação existentes entre ambas e manifestaram o interesse do reforço das mesmas.

No final do encontro, o camarada M`binda considerou de excelentes as relações entre o MPLA e o Partido Comunista do Vietname e frisou que estas remontam do período da luta armada pela independência de Angola.

Referiu que, além do reforço das relações político-partidárias, os vietnamitas manifestaram um grande interesse no incremento da cooperação entre os dois Estados, mormente no âmbito económico e social, mais concretamente a nível da educação, saúde e agricultura.

Segundo o camarada M`binda,  os visitantes enumeraram várias outras áreas passiveis de cooperação, com resultados vantajosos para ambos os lados, como por exemplo no campo das telecomunicações, da ciência, da extracção de inertes, das tecnologias diversas, de entre outras.

  

 A delegação do Partido Comunista do Vietname vai, ao longo da sua estadia no país, visitar a Zona Económica Especial, em Viana, deslocar-se a província do Bengo e manter um encontro de trabalho com a ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.

Na quinta-feira, último dia da visita, a delegação integradas por dirigentes e quadros seniores do Partido Comunista, no poder em Vietname desde 1930, regressa a sede nacional do MPLA, onde vai ser recebida, em audiência, pelo Vice-presidente do MPLA, camarada Roberto Victor de Almeida.

 

PortalEME/CF

Veja todas as notícias