Angolanos residentes na Suécia estão com o Camarada Presidente

Estocolmo – Os comités de Acção do MPLA de Estocolmo e de Gotemburgo, no Reino da Suécia, declararam o seu apoio indefectível ao líder máximo do Partido, pela sua candidatura como cabeça de lista às eleições gerais que terão lugar a 31 de Agosto do ano em curso. 

Os militantes daqueles comités aprovaram (26) uma Moção de Apoio, na qual “reconhecem a direcção clarividente, realista e de grande sentido de Estado, do timoneiro e Arquitecto da Paz, que não tem poupado esforços para o engrandecimento da Nação, sobretudo nos últimos 10 anos”.

“Está demonstrado que a paz é o maior bem de que as populações angolanas beneficiaram e que muito mais poderia ter sido feito em prol do povo martirizado, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, se ela fosse alcançada desde os primórdios da independência nacional”, lê-se na moção.

Segundo o documento, aqueles comités fazem delas as palavras “elucidativas”, insertas no seu discurso, proferido na abertura da 5ª Sessão Ordinária do Comité Central, em 13 de Junho de 2012, em que afirma que “o país está, de facto, a mudar para melhor e há avanços e crescimento em todos os domínios, mas fazer Angola crescer cada vez mais é o que o MPLA quer”.

Ainda citando o Presidente do Partido a moção realça que o MPLA pretende que o desenvolvimento social seja tão dinâmico, como tem sido o crescimento económico.

A moção considera que essas não são meras palavras, com propósito eleitoralista, mas, sim, seguidas de acção, que poderão ser comprovadas no terreno, por todos.

Veja todas as notícias