ANO NOVO 2017: PR da AN exalta generosidade do Chefe de Estado angolano

Fernando da Piedade “Nandó”, na foto, apresentou, 2ª feira (19), no Palácio Presidencial, em Luanda, mensagem de encorajamento.

Luanda, 20 DEZEMBRO 16 (3ª FEIRA) - O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, declarou, segunda-feira (19), em Luanda, que a inteligência, a tenacidade, a sagacidade e a magnanimidade do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos foram fundamentais para a criação, no país, das bases seguras de um processo de paz e de reconciliação nacional exitoso.

Ao apresentar uma mensagem de encorajamento ao Chefe de Estado, em nome dos presentes na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo 2017, referiu que, fruto da perspicácia do estadista, Angola iniciou um processo de reconstrução nacional sólido e criou bases para o seu crescimento e desenvolvimento sustentável.

Noutra parte da mensagem, Fernando da Piedade sustentou que o empenho do Chefe de Estado não se confina, apenas, às fronteiras nacionais, sublinhando que, como homem de paz, sempre lutou por um Mundo cada vez mais pacífico, como prova a sua dedicação à resolução de conflitos que ainda assolam o continente africano.

“Angola é, hoje, um destino habitual de importantes entidades, que, reconhecendo a vossa rica experiência, escalam Luanda, para receber os vossos sábios conselhos, buscar inspiração e pedir intermediação na solução pacífica de conflitos, tendo em consideração a autoridade que granjeou, também a nível internacional” - realçou.

No que se refere à diplomacia, salientou que a experiência acumulada pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e a sua visão estratégica sobre os assuntos internacionais têm sido factores dominantes para os excelentes resultados, como o bom desempenho no Conselho de Segurança da ONU e um dinamismo mobilizador, conciliador e pacificador em África, particularmente na região dos Grandes Lagos.

PortalMPLA/AB

Fonte/Foto: Angop

Veja todas as notícias