ARQUITECTO DA PAZ: Condolências à família de Jaka Jamba

.“Foi um homem que, pela sua postura e sobretudo pela simpatia que irradiava, soube granjear amizades e relações duradouras” – 03.04.18.

PortalMPLA, 06 ABRIL 18 (6ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, Arquitecto da Paz, endereçou, terça-feira (03), uma Mensagem de Condolências à família de Jaka Jamba, antigo dirigente da UNITA e deputado à Assembleia Nacional, falecido a um de Abril corrente, em Luanda, por doença.

Eis o seu teor:

“À FAMÍLIA DO MALOGRADO DR. ALMERINDO JAKA JAMBA/LUANDA.

Provocou uma sentida comoção na sociedade angolana o repentino desaparecimento físico do Dr. Almerindo Jaka Jamba que em vida foi um homem que, pela sua postura e sobretudo pela simpatia que irradiava, soube granjear amizades e relações duradouras. Com o seu falecimento, desaparece mais uma das figuras da nossa história recente, com o seu nome ligado aos factos mais marcantes que desembocaram no Processo de Paz e Reconciliação Nacional.

Fica também para as gerações mais novas e vindouras o seu legado intelectual no domínio cultural e académico. Apresento à família enlutada e aos amigos do inditoso as mais sentidas condolências.

Luanda, 3 de Abril de 2018.

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

PRESIDENTE DO MPLA”.

/SNP/AB

Veja todas as notícias