ARQUITECTO DA PAZ foi protagonista das maiores conquistas do povo angolano

Esta declaração foi proferida, recentemente, em Luanda, por Nuno Carnaval (foto), membro do Secretariado Nacional da JMPLA.

PortalMPLA, 06 JULHO (6ª FEIRA) - O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, assumiu, ainda jovem, a liderança do país e do Partido, em circunstâncias muito difíceis e foi o protagonista das maiores conquistas do povo angolano, disse recentemente, em Luanda, o camarada Nuno Carnaval, secretário nacional da JMPLA para as Actividades Multidisciplinares.

O dirigente fez esta declaração à margem da 3ª Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, realizada no dia 29 de Junho de 2018, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda.

“O camarada Presidente é uma figura emblemática, não só para o MPLA, mas para o país, portanto foi aquele que soube fazer leitura dos momentos difíceis e das várias etapas do nosso processo político que Angola viveu”, sublinhou Nuno Carnaval.

Do seu ponto de vista, para os jovens, o Camarada José Eduardo dos Santos é um património vivo.

É uma insigne figura e um erudito que serve de inspiração para as novas gerações.

Quando a indicação do Camarada João Lourenço ao cargo de Presidente do Partido, Nuno Carnaval considera que é a figura certa para dar continuidade ao projecto político do MPLA.

/JC

Veja todas as notícias