ARQUITECTO DA PAZ: Transição no MPLA será de paz e de tranquilidade

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos conversou, nesta 5ª feira (26), com os bispos tocoísta Afonso Nunes e católico Anastácio Kahango.

Portal MPLA, 26 ABRIL 18 (5ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, Arquitecto da Paz, conversou separadamente, nesta quinta-feira (26), na capital angolana, com o bispo da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra “Igreja Tocoísta”, Don Afonso Nunes e com o bispo católico emérito da Arquidiocese de Luanda, Don Anastácio Kahango.

À saída do encontro, Don Afonso Nunes disse à imprensa ter recebido boas garantias, da parte do Presidente José Eduardo dos Santos, de que a transição na liderança do MPLA será de paz e de tranquilidade, do mesmo modo que o fez no aparelho governativo do País, com a escolha do Camarada João Lourenço, que concorreu e venceu as eleições de 23 de Agosto de 2017.

Afonso Nunes referiu ter deixado palavras de alento, sobretudo conselhos, para que entre ambos (José Eduardo dos Santos e João Lourenço) haja a paz, o respeito e a dignidade, após a conclusão da transição na liderança do MPLA, tendo sublinhado que os angolanos não deixarão de retribuir e agradecer os feitos do Arquitecto da Paz, que, ao longo de 38 anos, dirigiu os destinos de Angola.

Don Anastácio Kahango, por seu lado, disse ter dado alguns conselhos de mais-velho ao Presidente José Eduardo dos Santos, que, segundo suas palavras, poderão ter servido de lição e que o poderão  fortalecer cada vez mais nessa sua caminhada  pacificadora.

/AB

Fotos: DG

Veja todas as notícias