Assembleia Nacional (11): MPLA vota a favor do OGE 2015

O Grupo Parlamentar do Partido expressou, nesta 5ª feira (11), em Luanda, a sua confiança ao Executivo angolano.

 

Luanda, 11 DEZEMBRO 14 (5ª FEIRA) - O Grupo Parlamentar do MPLA votou a favor, nesta quinta-feira (11), do Orçamento Geral do Estado, para o ano económico de 2015 e expressou a sua confiança ao Executivo angolano, porque os pressupostos contidos no documento visam a melhoria da qualidade de vida de todo o povo de Angola.

A deputada do MPLA camarada Ruth Mendes, que confirmou tal posicionamento político, frisou que os pressupostos apresentados no OGE 2015 estão de acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, apesar da actual queda do preço do petróleo.

A parlamentar, afecta à Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional, falava, nesta quinta-feira, em Luanda, à Angop, no final da 3ª Plenária da AN, que aprovou o OGE 2015.

“Temos esperança de que não aconteça nenhum constrangimento na execução do OGE e, caso o preço do petróleo continue a baixar, o Executivo poderá submeter à revisão do Orçamento”, declarou a deputada.

Reiteradas vezes, o MPLA assumiu que a proposta de OGE para o ano económico de 2015, elaborada pelo Executivo, assume os grandes objectivos nacionais, fixados no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, fundamentado na preservação da unidade e coesão nacional, garantia dos pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida dos angolanos, inserção da juventude na vida activa, desenvolvimento do sector privado e inserção do país no contexto internacional.

O documento foi elaborado tendo como base as projecções macroeconómicas, designadamente a taxa de crescimento real do PIB, a produção petrolífera anual, a taxa de inflação, a taxa de câmbio, a taxa de crescimento da moeda e as reservas internacionais líquidas.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias