AUTÁRQUICAS 2020: MPLA discute linhas de força da sua estratégia

O Secretariado do Bureau Político realiza, amanhã, 4ª feira, 27, em Luanda, um encontro nacional de formação de formadores do Partido.

PortalMPLA, 26 FEVEREIRO 19 (3ª FEIRA) – O Secretariado do Bureau Político do MPLA vai levar a efeito, nesta quarta-feira (27), em Luanda, às 09H00M, um encontro nacional de formação de formadores do Partido para o processo de institucionalização das autarquias locais, que incidirá, particularmente, sobre as linhas de força da estratégia para as 1ªs Eleições Autárquicas em Angola, previstas para 2020.

(Na foto, uma actividade do género, realizada em Novembro do ano passado, em Luanda).

O referido encontro visa capacitar os dirigentes e responsáveis da visão do MPLA sobre as autarquias locais, iniciar o processo de divulgação dos documentos reitores para a selecção dos candidatos do Partido aos órgãos autárquicos e uniformizar a linguagem na apresentação e esclarecimento dos assuntos sobre esse tipo de poder local.

Nessa actividade político-partidária, a Direcção do Partido vai apresentar três temas para debate.

O secretário-geral, camarada Boavida Neto, vai apresentar o tema sobre as “linhas de força da estratégia do MPLA para as eleições autárquicas” e o secretário do Bureau Político para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Jú Martins, a “metodologia para a selecção e composição das listas de candidatos aos órgãos autárquicos”.

O terceiro documento, a ser apresentado pelo secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade, versará sobre o “regulamento para as eleições internas dos candidatos do MPLA às eleições autárquicas”.

Os trabalhos, que terão lugar no Complexo Turístico Futungo 2, serão orientados pela vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, que vai proferir um discurso de abertura.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DG (Arquivo)

Veja todas as notícias