AUTÁRQUICAS 2020: MPLA exorta ao elevado sentido patriótico dos militantes

O Secretariado do Bureau Político realizou, nesta 4ª feira (27), em Luanda, encontro nacional de formação de formadores.

PortalMPLA, 28 FEVEREIRO 19 (5ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, declarou, nesta quarta-feira (27), em Luanda, que os militantes do Partido devem acompanhar o processo da institucionalização das autarquias locais em Angola com elevado sentido patriótico, disciplina partidária e pluralismo democrático.

Aquela dirigente discursava na abertura, no Complexo Turístico Futungo 2, do encontro nacional de formação de formadores do MPLA para o processo de institucionalização das autarquias locais.

Participaram nele, membros do Secretariado do Bureau Político, do Bureau Político e do Comité Central, os coordenadores adjuntos e secretários dos grupos de acompanhamento do SBP às províncias, directores e chefes de divisão dos departamentos e gabinetes do CC, membros dos secretariados das comissões executivas dos comités provinciais do Partido, dos secretariados nacionais da JMPLA e da OMA, representantes das organizações associadas e integrantes da rede de formadores e conferencistas.

No seu discurso, a VP anunciou a realização, no primeiro trimestre de 2020, de eleições internas para a escolha dos candidatos do MPLA que disputarão as 1ªs Eleições Autárquicas, previstas para o mesmo ano, tendo orientado à forte mobilização e participação de todas as estruturas e dos militantes.

Segundo suas palavras, “as eleições internas devem ser justas e transparentes, sem qualquer espécie de constrangimentos que prejudique a lisura e contrarie as regras da democracia interna e os procedimentos previstos na Metodologia de Selecção e no Regulamento Eleitoral”.

“O MPLA deve estar preparado para disputar as Eleições Autárquicas com uma competente reserva de quadros com perfil vencedor, impondo-se, desde logo, a sua criteriosa selecção. Não devemos permitir que sejam indicados candidatos incapazes de cumprir honradamente o mandato do povo”- realçou Luísa Damião.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias