“Batalha de Angola” confirma solidez do MPLA

Menongue, 19 - A credibilidade que o MPLA detém no seio da população da província do Cuando-Cubango faz com que o Partido registe uma adesão cada vez mais crescente às suas fileiras.

A propósito, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Manuel Francisco Tuta “Batalha de Angola”, declarou, ao Portal ÉME, estar convicto de uma vitória limpa e expressiva nas próximas Eleições Gerais, nessa província.

A par disso, Batalha de Angola revelou que a população local sente-se regozijada pelo resultado das realizações levadas a cabo pelo Executivo do MPLA, no quadro da reconstrução e do desenvolvimento socioeconómico da província, em particular e do país, em geral.

Sobre o trabalho das organizações sociais do Partido, a JMPLA e a OMA, aquele dirigente informou que elas estão implantadas em todo o território da província do Cuando-Cubango e que têm sido um grande suporte de mobilização popular, particularmente nessa altura das terceiras eleições multipartidárias do país.

A província do Cuando-Cubango situa-se no extremo sudeste da República de Angola e foi das mais destruídas durante as guerras de agressão, da então racista África do Sul e seus protegidos, que o país sofreu.

Nela está situada a localidade onde se desenrolou a histórica “Batalha do Cuito Cuanavale” (Novembro de 1987 a Março de 1988), vencida pelas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA – então Exército nacional único), que ditou a independência da Namíbia, o fim do apartheid na África do Sul e que deu os primeiros sinais de paz definitiva em Angola.

Veja todas as notícias