Benguela/Caimbambo: MPLA apela população para a cuidar da paz

O primeiro-secretário do Comité Municipal do Partido, camarada José Cambiente, orientou, sábado (10), um encontro popular. Na foto, casas sociais, construídas já na Angola pacificada.

 

Caimbambo, 12 OUTUBRO 15 (2ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Municipal de Caimbambo do MPLA, camarada José Cambiete, apelou, sábado (10), a população local para participar no esforço de preservação da paz e da unidade nacional, como garantia de um presente bom e um futuro melhor para Angola.

Aquele dirigente, que orientava um encontro popular na povoação do Chinhungo, aldeia da Janjala, alusivo ao 40º aniversário da Independência Nacional, realçou que, em 13 anos de paz definitiva, Angola só ganhou com isso, num período em que o Governo reabilitou todas as infra-estruturas destruídas durante a guerra de 27 anos e construiu novas, nomeadamente, estradas, caminhos-de-ferro, aeroportos, cidades, barragens, aldeias e vilas.

José Cambiete destacou, por outro lado, o papel relevante dos nacionalistas angolanos, na luta contra o colonialismo português, que culminou com a proclamação da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1975, na voz do saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, o Fundador da Nação Angolana.

Ainda alusivo à data, dirigentes e responsáveis locais do MPLA, da JMPLA e da OMA têm-se desdobrado pelas diferentes localidades do município, onde têm feito palestras sobre a efeméride, tendo já atingido as localidades de Canhamela, Catengue, Cayave, Wiyangombe e as povoações do Chinhungo e Pupira.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias