BENGUELA/CAMPANHA 2017: João Lourenço regressa às origens - Fernando Jaime

João Lourenço renova a esperança da juventude benguelense.

Luanda, 17 AGOSTO 17 (5ª FEIRA) - A acolhedora cidade do Lobito, também conhecida como a sala de visitas de Angola, voltou a acolher, hoje, 17, o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, no seu derradeiro comício de campanha eleitoral, na sua terra natal.

Mais de 200 mil almas marcaram presença neste acto de massas, em que o Lobito, em particular, e Benguela, no geral, despediram-se do candidato do MPLA, em grande estilo.

João Lourenço, o candidato do Povo, apresentou-se sereno, como é habitual, e recordou a todos, que o turismo, as pescas, a indústria e a agropecuária, são potencialidades económicas, que caracterizam a província de Benguela e que nunca serão retiradas da sua agenda, em caso de vitória.

Assegurou, por outro lado, mais emprego para a juventude, com o seguinte argumento: “Vamos potenciar o empresariado nacional, para que esse, por sua vez, cumpra com o seu papel, criando emprego para a juventude”.

“Temos que desenvolver a indústria transformadora em todos os municípios da província, por forma a evitar o desperdício. Estragam-se muitos produtos do campo. Temos que alterar esse quadro”, reafirmou, categórico, João Lourenço. De recordar que a província de Benguela é a terceira praça eleitoral angolana, depois de Luanda e Huíla, com 840 mil 428 eleitores registados para as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.

PortalMPLA/FJ/JN

Veja todas as notícias