BENGUELA/CAMPANHA 2017: João Lourenço reúne 200 mil pessoas no Lobito

O futuro Chefe de Estado encorajou, nesta 5ª feira (17), os angolanos com muito dinheiro no estrangeiro a colocá-lo ao serviço da economia de Angola.

Luanda, 17 AGOSTO 17 (5ª FEIRA) – Acima de 200 mil cidadãos partilharam, nesta quinta-feira (17), na cidade ferro-portuária do Lobito, província de Benguela, momentos de agradável reflexão com o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço.

Num comício popular, realizado no quadro da actual Campanha Eleitoral, que vai levar o MPLA à vitória convincente nas Eleições Gerais, de 23 de Agosto corrente, João Lourenço convidou aqueles angolanos que tenham avultadas quantias financeiras, depositadas no estrangeiro, a investirem em Angola, para potenciar o desenvolvimento do País, estando salvaguardadas todas as garantias para que os seus valores estejam protegidos.

O futuro Chefe de Estado angolano explicou que, estando esses cidadãos a investir no seu próprio país, estarão a promover o emprego, que o MPLA pretende seja cada vez mais alargado, num convite extensivo àqueles que, no tempo da guerra, acumularam muito dinheiro lá fora, com a venda dos chamados “diamantes de sangue”, que eram explorados ilegalmente pela UNITA.

Ainda sobre o emprego, João Lourenço reiterou o compromisso sagrado de promover acções de engajamento da juventude angolana nesse sentido, estimulando, para tal, o investimento do empresariado nacional e estrangeiro e fazendo crescer a economia do País, nomeadamente em sectores como a agro-pecuária, a indústria, a pesca, o turismo e outros de alta produtividade.

Nas Eleições Gerais de 2012, o MPLA venceu por 4/1 no Círculo Provincial de Benguela, litoral-centro de Angola, ocupando, por isso, quatro dos cinco assentos parlamentares, com 73,09 por cento, dos 588 mil e 859 votos válidos.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias