BENGUELA: Catorze ex-militantes da UNITA ingressam no MPLA em Balombo

O Partido recebeu, sábado (15), em dois municípios, mais 408 novos membros.

PortalMPLA, 17 DEZEMBRO 18 (2ª FEIRA) – No último sábado (15), o MPLA recebeu, para as suas fileiras, em dois municípios da província de Benguela, litoral-centro de Angola, 408 novos militantes, 14 dos quais antigos membros da UNITA.

Os actos de ingresso, enquadrados nas comemorações do 62.º aniversário da fundação do MPLA, assinalado a 10 de Dezembro corrente, tiveram lugar nos municípios da Baía-Farta e do Balombo.

Na Baía-Farta, 394 cidadãos ingressaram nas fileiras do glorioso MPLA, no culminar de um processo de mobilização, de recrutamento, de preparação político-ideológica e de tratamento da documentação formal, em cerimónia orientada pelo segundo-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada António Calianguila, que desejou as boas-vindas aos novos militantes.

Em Balombo, os 14 ex-militantes da UNITA ingressaram no MPLA durante um meeting realizado no Comité de Sector de Kalilongue, orientado pelo primeiro-secretário do Comité Municipal do Partido, camarada Júlio da Silva Santos, que lhes desejou o mesmo.

Nos termos dos seus Estatutos, o MPLA admite nas suas fileiras os cidadãos que tenham estado filiados noutros partidos políticos ou em organizações a si adversas, desde que delas tenham renunciado formalmente.

/AB

Veja todas as notícias