Benguela:/Ganda: MPLA revitaliza CAP’s com sucesso

O Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial do Partido situou (27) a execução actual das tarefas na ordem dos 51 por cento.   

 

Ganda, 27 JANEIRO 14 – O coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial de Benguela do MPLA ao município da Ganda, camarada Rafael Silva, confirmou que o processo de revitalização das estruturas locais de base do Partido continua a decorrer a bom ritmo.

Em declarações (27) à ANGOP, Rafael Silva situou a execução actual das tarefas, nesse município do leste da província, na ordem dos 51 por cento, facto que anima a Direcção do Partido quanto aos resultados finais.

Rafael Silva explicou que o processo de revitalização das organizações de base do MPLA, que deverá terminar em Março próximo, implica o desdobramento dos CAP’s, a actualização da base de dados estatísticos e acções de elevação da formação política e ideológica dos militantes, sobretudos os recém-ingressados nas fileiras do Partido.

De acordo com ele, para fazer face aos próximos desafios, a intenção do MPLA é a de reactivar as escolas provinciais do Partido e os centros de Instrução Política (CIP), nos municípios, visto existirem muitos militantes sem nenhuma formação político-ideológica.

 

Localização da província de Benguela

 

Com uma extensão de 37 mil e 802 quilómetros quadrados, a província de Benguela situa-se no litoral-centro de Angola e é conhecida, principalmente, pelas suas praias e pelo Porto do Lobito, que é o segundo mais importante do país.

As principais cidades da província são Benguela, Lobito e Baía-Farta.

A sua capital dista 536 quilómetros de Luanda.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias