BENGUELA: Incentivo aos empresários e agricultores

O candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, disse, sábado (08), contar com eles para alavancar o desenvolvimento de Angola. 

 Benguela, 10 JULHO 17 (2ª FEIRA) - O Camarada João Lourenço incentivou os empresários e os agricultores da província de Benguela a fazerem dela o motor do desenvolvimento de Angola e um importante centro de distribuição de bens dos respectivos sectores.

No seu discurso de sábado, 08, o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola deu especial atenção à questão do relançamento da economia da província de Benguela, que - pelo que disse - possui terras férteis, clima favorável e trabalhadores dedicados.

“Conto com este povo (de Benguela), para fazer desta província o motor do desenvolvimento de Angola. Vamos fazer desta região um importante centro de distribuição de bens agrícolas e industriais” – exortou, dirigindo-se a 500 mil cidadãos, presentes no acto da sua apresentação pública.

Para a revitalização do sector agrícola, João Lourenço valorizou a contribuição da agricultura familiar, que terá maior apoio institucional do próximo Governo a ser formado pelo MPLA.

Aos empresários garantiu que o próximo Governo vai criar as condições necessárias, para que possam produzir tudo o que Benguela já produziu no passado. A propósito, salientou a necessidade do relançamento da fábrica de tecidos África Têxtil e da LUPRAL, que outrora produzia instrumentos agrícolas, desde catanas a charruas.

PortalMPLA/JC/JN/AB

Veja todas as notícias