BENGUELA: MPLA aprova moção de apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos

CPP anuiu , nesta 3ª feira (07), na cidade de Benguela, vários documentos sobre a vida interna do Partido.

PortalMPLA, 07 JUNHO 18 (5ª FEIRA) - O Comité Provincial de Benguela do MPLA, na foto, reunido na sua III Reunião Extraordinária, aprovou, nesta quinta-feira (07), a Resolução de apoio à realização do VI Congresso Extraordinário do MPLA, bem como a lista dos delegados dessa província ao respectivo evento magno do Partido.

Os membros do CPP presentes na plenária subscreveram igualmente o Cronograma sobre o processo de preparação e realização do VI Congresso Extraordinário do MPLA, bem como o Cronograma de actos de homenagem ao Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos.

A plenária confirmou ainda o reajuste da Comissão Executiva do Comité Provincial de Benguela do MPLA e comprometeram-se, uma vez mais, a cumprir com zelo e dedicação, as orientações e tarefas inerentes ao Cronograma aprovado sobre a preparação e a realização do VI Congresso Extraordinário do MPLA.

Os participantes aprovaram moções de apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e ao Camarada João Lourenço, Presidente da República de Angola.

Os membros do CPP saudaram as crianças de todo o mundo, com destaque para as africanas, pela celebração dos dias 1 e 16 de Junho, datas internacional e africana da criança, respectivamente.

À elas, os dirigentes do Partido dedicam e reiteram o seu engajamento no cumprimento dos Tratados que as protegem.

A sessão de abertura foi orientada pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Rui Falcão, enquanto o encerramento esteve a cargo da camarada Joana Lina, coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do do Bureau Político à província de Benguela.

JC

Veja todas as notícias